Post Page Advertisement [Top]



Infelizmente já pudemos acompanhar histórias de tragédias em casas noturnas que poderiam ter tido as cruéis consequências evitadas ou ao menos amenizadas se o local estivesse com toda a sinalização apropriada aplicada. Quando você vai a uma casa noturna com seus amigos você repara na sinalização desse lugar? Em caso de algum incêndio ou outra emergência você saberia como agir?



Procure saber ou procure as placas de sinalização para conferir se o local possui:


- Alvará de funcionamento: documento emitido pela prefeitura, estado, bombeiros ou órgão específico de atuação de cada estabelecimento que dá permissão para o empreendimento atuar. Tem de ser afixado em local visível ao usuários.

- Saídas de Emergência devidamente sinalizadas.

- Porta corta-fogo: porta que pode ser aberta utilizando a barra antipânico que, só com a pressão das mãos ela abre. Deve ficar nas rotas de fuga.

- Extintores de incêndio devidamente sinalizados.

- Alarme de incêndio: Um detector de fumaça aciona o sinal sonoro e alguns dispositivos ainda são capazes de mandarem um sinal ao corpo de bombeiros.

- Sprinkler: Obrigatório somente em alguns tipos de edificações. São aqueles chuveirinhos para extinção do incêndio, acionados automaticamente ao detectar fumaça e pode conter o fogo e a fumaça logo no início do incêndio, diminuindo a probabilidade de morte por asfixia.


Confira nosso site: DKS Barras Antipânico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Desenvolvido por Agência X10