Post Page Advertisement [Top]



Os equipamentos contra incêndio são importantes no combate ao início de um incêndio, desde que tenha no local alguém que saiba utilizá-los, o que mostra também como é importante a presença de uma brigada de incêndio nas empresas e condomínios, e de você conhecer o equipamento que tem em sua casa.
No entanto, a prevenção de incêndio deve ter início muito antes de uma emergência e deve ser pensada não só no combate, mas também no que fazer para que haja mais proteção contra o principio de fogo. Isso passa pelos projetos arquitetônicos, que devem levar em consideração um plano de prevenção de incêndio e também determinar quais equipamentos contra incêndio serão necessários no local.

As ações de segurança contra incêndios possuem três fases: prevenção, proteção e combate. A prevenção analisa, por exemplo, o tipo de material a serem aplicados na edificação na edificação, principalmente nos revestimentos de paredes, tetos e pisos. O objetivo desta fase é evitar que sejam utilizados materiais combustíveis, que facilitam a condução do fogo. Eles jamais devem ser usados em saídas de emergência e nas rotas de fuga.
Na fase de proteção, o objetivo é observar o tempo de resistência ao fogo, que é a segurança estrutura, importante para que não haja colapso do edifício. Para o combate, é importante ter todos os equipamentos contra incêndio bem sinalizados e atualizados, para que a segurança na evacuação seja garantida, assim como o combate inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Desenvolvido por Agência X10