Post Page Advertisement [Top]


Você sabia: A minimização dos riscos inerentes aos processos industriais é bem possível e para ser aplicada, o investimento não é alto?!

Atualmente, as empresas sofrem com as indenizações advindas de acidentes no trabalho, principalmente nas indústrias, representando despesas inesperadas. Existem normas regulamentadoras  que são determinadas pelo Ministério do Trabalho e têm como objetivo valorizar a segurança e a saúde do trabalhador brasileiro. Todos os procedimentos técnicos, medidas de segurança e vários outros detalhes relacionados à segurança do trabalho estão presentes nessas normas de segurança do trabalho, que devem ser seguidas pelas empresas.
A forma mais simples de solucionar esse problema fiscal é investir em segurança industrial.

O que é Segurança Industrial?

“Segurança industrial ou segurança no trabalho é o conjunto de medidas de segurança e prevenção de acidentes usadas no contexto da indústria para a proteção da saúde dos trabalhadores”.

Mas como posso aplicar práticas de Segurança Industrial na minha empresa ?

FORNEÇA EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVOS (EPI’S E EPC’S):
Toda empresa é obrigada a fornecer (sem custo algum para o trabalhador) todos e quaisquer EPI’s e EPC’s que se façam necessários ao funcionário para a realização de suas tarefas com segurança. É a norma de segurança do trabalho mais conhecida (NR6).
Entre os equipamentos de proteção mais importantes, estão  os capacetes, óculos de proteção, luvas e botas de segurança. Uma vez que esses equipamentos estejam em posse do colaborador, ele é obrigado a utilizá-los assim como zelar pela integridade dos mesmos.
TREINE SEUS FUNCIONÁRIOS:
O treinamento é a melhor maneira de fazer com que o funcionário conheça a função que será exercida. Treine também para que estejam capacitados a introduzir, higienizar e conservar seus EPI’s e EPC’s da melhor maneira. A partir daí, é possível garantir que o indivíduo estará preparado para executar o trabalho, sem oferecer riscos ou prejuízos à equipe e ao empregador.
Mapa de Riscos é uma representação gráfica, simples e objetiva, dos riscos existentes no ambiente, elaborado a partir de sua planta baixa. Eles são classificados de acordo com seu tipo (biológico, químico, físico, ergonômico e de acidente) e gravidade. O documento deve ser afixado em algum local de fácil acesso, para que os funcionários sejam constantemente informados sobre os perigos e cuidados que devem ser tomados quando presentes naquele determinado setor.

Quer aplicar as práticas de segurança industrial e evitar acidentes?

A DKS oferece uma linha de produtos que garantem a Segurança Industrial da sua empresa, contate-nos e saiba mais!

Fonte: Consulteq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Desenvolvido por Agência X10