Post Page Advertisement [Top]


Nota de Repúdio

A DKS vem a público repudiar com veemência a atuação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Guarulhos,  na última quarta-feira (9 de Maio). 

De acordo com as vigentes normas estabelecidas pela Reforma Trabalhista, empregado e empregador estão desobrigados da homologação junto ao sindicato, podendo acordarem em formalizar o desligamento na própria empresa, independentemente do tempo de emprego. Contudo, em Assembléia, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, em desacordo com a legislação, definiu que em 2018 ainda seria obrigatório. 

Uma demissão recente provocou a reação do Sindicato, que interviu nas negociações da rescisão. No último dia 9 de maio, pela manhã, o Vice Presidente José de Barros (Cabeça), os diretores  Pedro Pereira da Silva (Zóião), Célio Ferreira Malta, Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), José Barros da Silva Neto, Elenildo Queiroz Santos (Nildo), Evandro Pereira, Adriano Alves de Oliveira (Madeira), Augusto Knupp, José Carlos Santos Oliveira (Chorão), José João da Silva (Jau), Eronides Rafael Galdino (Lula), Ricardo Pereira de Oliveira, Daniel Hermínio Estevam e José Dilton Braga da Silva (Vanuza); e os assessores Sandro, Chitão, Valdir e Araxá estiveram presentes na fábrica da DKS e utilizaram de força bruta para coagir a força de trabalho da empresa, impedindo a entrada dos funcionários, na tentativa de fazer valer seu entendimento sobre as normas trabalhistas. Por fim, o Sindicato em seu site oficial lançou uma nota, violando o direito de nome e imagem da DKS, além de basearem o texto divulgado em inverdades. 

Em razão do decorrido, a DKS agirá com rigor e tomará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis, especialmente denunciando o ato criminoso da entidade perante o Ministério Público do Trabalho e órgãos afins, guarnecidos com os laudos médicos que comprovam lesão corporal durante ação truculenta, e também pela coação da empresa, que apenas fazia cumprir a legislação. 

A DKS reafirma seu compromisso de cumprir as convenções definidas pelo Poder Legislativo e rechaça o uso de força bruta utilizada pelo Sindicato para burlar a lei e manipular informação visando promoção de suas ações e boa publicidade para a organização, fazendo uso de ação absolutamente antiética. 


Guarulhos, 14 de maio de 2018. 


__________________________________________
Comércio e Indústria de Artefatos Metálicos Eireli
Av. Amâncio Gaiolli, nº 235 – CEP 07251.250 – Guarulhos SP – Fone (11) 2489-4040
__________________________________________________________
DKS COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE ARTEFATOS METÁLICOS EIRELI




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Desenvolvido por Agência X10